Enduro do Cabugi - 27/05


II Enduro do Cabugi terá novas trilhas e especiais, Lúcio Flávio e Dangleber estão no comando da 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Enduro FIM, prova promete ser ainda melhor que a do ano passado, a região tem um alto potencial para o esporte.

Prova acontece em Maio no dia 27 no município de Lajes que fica na messoregião central Potiguar, distante  123 KM de Natal e 150 KM de Mossoró. Há anos que Lajes vem sendo palco de grandes eventos do nosso calendário, agradecemos ao Prefeito José Marques Fernandes, o Marcão como é conhecido, pelo apoio ao desenvolvimento do esporte na região.



OS CAMPEÕES 2017 FORAM:

       CAT    CAMPEÃO                        / VICE-CAMPEÃO
  • E2  -  RODNEY OLIVEIRA          / ARTHUR VICTOR
  • E1  - JUNINHO CARBURAUTO / FRANCISCO MESSINHO
  • E35 - MARCIO RICARDO          / RICARDO CARTER
  • E45 - JOSÉ ROBERTO                / JOSÉ DE DEUS BARBOSA
  • E4  -  ALLYSSON RAMOS           / ROGÉRIO OLIVEIRA 
  • E4B -  GESSYFRANKIO            / ÁLAMO CARLOS
  • X6  -  WASHINGTON                 / JUNIOR

O Campeonato começou em Tibau, e após a etapa de Lajes segue para Passa e Fica, Assú, Mossoró e Currais Novos.

O II Enduro do Cabugi terá um cross teste natural e 4 especiais mistas com terreno plano e serra. 

ENDURO FIM
O Enduro FIM é uma competição realizada em trilhas, a prova é uma sequencia de trechos de deslocamento e trechos cronometrados, existem pontos de parada chamados CH (controle de Horário) onde o piloto descansa e aguarda a hora de relargada para seguir em deslocamento até próximo ET (Enduro Teste), a largada no CH é em dupla mas nos trechos especiais a largada é individual, ou seja a briga é contra o relógio, os tempos de cada trecho especial é somado após o fim da competição para definir os campeões, cada piloto leva consigo um par de equipamentos GPS que registra todos os pontos e horários por onde passou, desta forma conseguimos fazer a apuração dos dados.

Este tipo de competição é considerado muito seguro por ter a parte cronometrada realizada em trechos de baixa velocidade, além de estarem totalmente sinalizados com bumps e placas de direção e de perigo, para tornar a prova ainda mais segura a primeira volta é de reconhecimento do terreno e só depois é que tem duas voltas valendo tempo nas especiais.

Qualquer piloto que apenas faz trilha consegue iniciar na prática do Enduro FIM, precisa apenas dos equipamentos de proteção individual (bota, calça, camisa, cinta abdominal, cotoveleira, luvas, capacete e óculos) e um simples relógio digital (R$ 10,00) para verificar a hora do CH. A moto tem que ser do tipo off road nacional ou importada, as categorias são divididas por tipo de moto, nível de experiência e também por idade, tornando a prova bem competitiva e justa para todos os participantes.

Aguarde novas notícias sobre o II Enduro do Cabugi. Breve abriremos as inscrições.




Fotos da edição 2017.














































0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado. Aguarde Liberação.

PATROCÍNIO

_____________

_____________

_____________

_____________

_____________

Próximo evento

Enduro do Cabugi - 27/05

II Enduro do Cabugi terá novas trilhas e especiais, Lúcio Flávio e Dangleber estão no comando da 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Endu...

Barra de vídeo

Loading...

Visitante nº