RN 1500 1º DIA





Serão percorridos mais de mil quilômetros pelo Rio Grande do Norte. Disputa reunirá 116 veículos

Natal (RN), 09/04/13 - Com a participação de 116 veículos, começa nesta quarta-feira (10), a 16ª edição do Rally RN 1500, uma das principais provas do calendário nacional e que será válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country Velocidades. Alguns dos melhores nomes do off-road nacional, nas categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTV’s participam do evento, que terá mais de mil quilômetros de percurso, com metade de trechos especiais (cronometrados).

A primeira etapa da competição, será nesta quarta-feira, dia 10, a partir das 9h, entre as cidades de Parnamirim e Currais Novos, com 270,25 km no total e especial de 135,89 km. Mossoró, São Miguel dos Gostoso e Natal também são cidades-sede. O final da prova, com a cerimônia de premiação, será no sábado, no Hotel Vila do Mar, em Natal, um dos parceiros do 16º Rally RN 1500.

"Preparamos uma edição cheia de novidades, principalmente no roteiro, e a nossa expectativa é que todos os competidores gostem e que sintam prazer em participar de uma prova com grande nível técnico, muita diversidade e trechos maravilhosos", explica Kleber Tinoco, criador e organizador do evento. Ele ainda destaca o bom número de participantes. "Temos um grid muito bom, com representantes de todo o país, o que é garantia de um grande evento", completa.

Criado em 1994, o rali é, atualmente, uma das mais fortes do calendário nacional, exigindo bastante habilidade de pilotos e navegadores para superar os desafios propostos pela variedade de terrenos ao longo do percurso, como areia, sertão, dunas, praias e serras. A cada dia, a habilidade do participantes é colocada à prova, em especiais dignas das grandes competições internacionais. O evento é considerado um dos mais completos e bem elaborados do Brasil.

Neste ano, a disputa terá quatro dias de especiais, sem contar a abertura para a vistorias técnicas, na cidade de Parnamirim. A primeira etapa será entre Parnamirim e Currais Novos. No segundo dia, partirá e Currais Novos com destino a Mossoró. O terceiro dia reserva o trecho entre Mossoró e São Miguel do Gostoso, enquanto o trecho final do RN 1500, no quarto dia, será entre São Miguel do Gostoso e Natal, onde serão conhecidos os vencedores de 2013.

A prova, como de costume, conta com gente de peso em todas as categorias. Entre os carros, as atrações são Lucas Moraes, líder da Protótipos, e João Cardoso, vice-líder; Luiz Facco e Luiz Nacif, primeiro e segundo na Pró-Brasil, Helena Soares, na ponta da Super Production, e Regis Braga, terceiro na mesma categoria, Willem van Hees, quinto, entre tantos outros, além de duplas expressivas da região, como Gustavo Tatá Xavier e Cleber Rosa.

Já nas motos estarão nomes com Ramon Sacilotti (SP), Dário Julio (SP), Moara Sacilotti (SP), Fabrício Bianchini (RS), Robledo Nicoletti (CE), Deni do Nascimento (SC), Nielsen Bueno, Ike Klaumann (SC), Guto Klaumann (SP), e o retorno de Jean Azevedo (SP), diversas vezes campeão do Rally RN 1500. Tom Rosa, Marcelo Medeiros (MA), Jeferson Nobre, Claudio Mura, Olavo Bilac Neto e André Galvão de Sá são alguns dos nomes nos quadriciclos, enquanto a UTV’s terá Bruno Sperancini, que recentemente disputou o Rally Dakar.

"Temos, mais uma vez, uma grupo muito forte e que certamente fará com que o nível técnico seja elevado. Contamos também com várias feras dos estados da região, que mostra o fortalecimento do evento", explica Kleber Tinoco, diretor-geral do 16º Rally RN 1500.

Percurso

O 16º Rally RN 1500 terá mais de mil quilômetros pelo estado do Rio Grande do Norte, 528,94 km de trechos especiais (cronometrados). Na conferência da provas foram feitos ajustes, que serviram para deixar a disputa ainda mais interessante e com a diversidade de terrenos tradicional da disputa.

Com as mudanças, o terceiro dia, entre Mossoró e São Miguel do Gostoso, segue como o mais longo, agora com 296,1 km totais, sendo 141,5 km de especiais. O trecho entre Currais Novos e Mossoró, no dia 11, aparece em segundo lugar, com 263,6 e 125,96 km cronometrados. "Diminuímos um pouco as especiais, mas sem perder em qualidade e técnica", finaliza Deco Muniz.

Para garantir a segurança nas trilhas, a organização terá 30 carros para o fechamento, três resgates, com médicos e socorristas, além de um helicóptero, também com um médico. Cerca de 40 moto-táxi também estarão dando o suporte ao evento em cada uma das cidades de parada. Aliás, as cidades de parada - Parnamirim, Currais Novos, Mossoró, São Miguel dos Gostoso e Natal - terão esquema com hospitais para qualquer necessidade de atendimento e socorro. Um caminhão de transporte, carros de imprensa e equipe de cenografia também farão parte da caravana do 16º Rally RN 1500.


Consultoria de Comunicação no Rally RN 1500:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086/98931-8977
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado. Aguarde Liberação.

APOIO




Locação e serviços

__________________

Peças e serviços

Peças e serviços

Visitante nº